4 de fevereiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Bahia se reapresenta e deve ter time misto contra o Juazeirense pela Copa do Nordeste

 Bahia se reapresenta e deve ter time misto contra o Juazeirense pela Copa do Nordeste

Foto: Letícia Martins / Divulgação / EC Bahia

#Compartilhe

Após o empate sem gols no Ba-Vi de número 500, o Bahia já se concentra no próximo compromisso: o duelo contra o Juazeirense, nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Adauto Moraes, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico Rogério Ceni adiantou que pretende mesclar a equipe para evitar o desgaste excessivo dos jogadores. A estratégia já havia sido mencionada pelo treinador após a vitória sobre o Jequié, no último jogo do Tricolor como visitante. Na ocasião, Ceni comentou sobre o uso dos jovens da base e reforçou a intenção de dar novas oportunidades a eles no confronto em Juazeiro.

— Colocar os 11 garotos da base que iniciaram os primeiros jogos seria um peso grande para eles neste momento. Mas quando você insere um ou outro, junto com jogadores experientes como Nico, Rezende, Erick e Nestor, eles tendem a render mais. Na parte final do jogo, nos últimos 15 minutos, é preciso dosar bem. O clube fez boas contratações ao longo do ano, inclusive para posições onde já há talentos na base — destacou o treinador.

Com isso, a expectativa é que Ceni repita a base da equipe que venceu o Jequié. Entre os jovens cotados para começar jogando estão Kauã Davi, que foi titular naquela partida, além de Fredi e Tiago, que entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol de Ruan Pablo.

O Bahia terá apenas dois dias de preparação antes do confronto contra o Juazeirense. Logo depois, no domingo (9), o Tricolor volta a campo pelo Campeonato Baiano, quando enfrentará o Colo-Colo, na Arena Fonte Nova.

Relacionados