Dois homens morrem afogados em barragens no sudoeste da Bahia
Neste domingo (19), dois homens morreram afogados em barragens, nas cidades de Anagé e Piripá, localizadas no sudoeste do estado.
Paulo Francisco Silva Fernandes, de 38 anos, desapareceu após o barco onde estava virar, no sábado (18), na barragem de Anagé. Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo dele neste domingo.
O acidente ocorreu quando a embarcação, com três ocupantes, tentou desviar de um galho de árvore. Enquanto os outros dois passageiros conseguiram se salvar, Paulo, que não sabia nadar, desapareceu nas águas.
Segundo mergulhadores, o corpo dele estava a uma profundidade de aproximadamente 6 a 7 metros, em uma área de difícil acesso devido à presença de galhos e árvores submersas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Paulino Pereira dos Santos, de 56 anos, tomava banho no local, quando foi arrastado pela correnteza e se afogou na barragem de Laginha, na zona rual de Piripá.
Segundo relato de moradores da região, a barragem de Laginha transbordou por causa das chuvas dos últimos dias e se transformou em um rio com forte correnteza.
O corpo de Paulino foi removido por equipes do DPT e levado para o Instituto Médico Legal.