Políticos marcam presença na lavagem do Senhor do Bonfim
Nesta quinta-feira (16) acontece a tradicional lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador, e os políticos estiveram presentes fazendo pedidos. Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, pediu por empregos para os baianos.
“Hoje é um dia de agradecimento ao Senhor do Bonfim, a Nossa Senhora da Conceição, pela nossa saúde, pela paz no Brasil, pela paz no mundo, pelo emprego que a gente tanto luta para conseguir para as pessoas”, disse.
Já o senador Jaques Wagner (PT), que foi um dos primeiros a chegar no cortejo, afirmou que: “espero que o Senhor do Bonfim abra um tempo de mais de paz, que é o que o Brasil e o mundo estão precisando, de defesa da democracia, da nossa liberdade. Espero que o Bonfim realmente traga esse manto branco da paz sobre todos nós”.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, também esteve presente, e declarou: “essa é a maior festa cívica, religiosa, da nossa cidade. Uma das maiores, se não for a maior, do Brasil. No momento em que todos estamos aqui para agradecer pelas bênçãos de 2024, para pedir as proteções para 2025, pedir que a gente possa ter uma cidade melhor”.
Neste ano a festa celebra os 280 anos da chegada da imagem original do Senhor do Bonfim à Bahia.