Reunião debate chance de retorno da torcida visitante no clássico Ba-Vi

 Reunião debate chance de retorno da torcida visitante no clássico Ba-Vi

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (17), foi discutida a possibilidade de retorno da torcida visitante no clássico Ba-Vi, em reunião promovida na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do MPE, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDH), da Prefeitura, da Arena Fonte Nova, do Bahia e do Vitória.

Durante a reunião, foram discutidos temas relacionados às ocorrências registradas em 2023 na Fonte Nova e no Barradão, questões relacionadas aos acessos para os torcedores e também a presença de ambulantes no entorno dos estádios.

“Queremos o melhor espetáculo e a proteção dos torcedores. Acreditamos na integração das Forças de Defesa Social e estaremos com as nossas equipes policiais e de bombeiros prontas para atuar no cenário que for definido”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

O último clássico com torcedores das duas equipes presentes no estádio aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2018, no Barradão.

Em dezembro do ano passado, o MPE recomendou que a torcida única fosse mantida nos jogos entre Bahia e Vitória em 2024. A recomendação foi emitida pela promotora de Justiça do Consumidor, Thelma Leal, após a manutenção da medida ter sido defendida por representantes da Federação Baiana Federal, dos dois clubes e da Polícia Militar durante reunião realizada em novembro.

O primeiro clássico entre Bahia e Vitória está marcado para o dia 18 de fevereiro, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.