Vitória anuncia renovação de contrato com o técnico Thiago Carpini
Durante a entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (9), o presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou que Thiago Carpini seguirá no comando da equipe em 2025.
Ao lado do presidente, o executivo de futebol Manoel Tanajura Neto anunciou, por sua vez, a renovação de contrato de quatro jogadores: Raúl Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Carlos Eduardo.
A renovação de Carpini estava encaminhada e o clube esperou somente o último jogo pelo Brasileiro contra o Flamengo, domingo passado, para no dia seguinte oficializar.
“Temos que acreditar em nossas convicções. A gente fez uma reunião com os atletas e disse que iria com Carpini até o final. Ele teve 45 de aproveitamento geral, um bom número. Foi o condutor do nosso projeto de recuperação no segundo turno. Ele já participa ativamente das nossas contratações”, disse Fábio Mota.
Thiago Carpini, 45 anos de idade – nasceu dia 16 de julho em Valinhos, São Paulo – assumiu o Vitória em maio e disputou 34 jogos, um deles pela Copa do Brasil na estreia, quando empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Barradão.
Foram 13 vitórias e sete empates. No Campeonato Brasileiro, aproveitamento de 46 por cento, e de 45 por cento no geral. No returno, o time ficou na sétima colocação com excelente campanha de recuperação,
Na temporada de 2025, o Vitória disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, SulAmericana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.