Primeira Edição da A TARDE RUN contará com volta olímpica na Fonte Nova

 Primeira Edição da A TARDE RUN contará com volta olímpica na Fonte Nova

Foto: Ilustração/Rovena Rosa/Agência Brasil

Compartilhe

Para celebrar o aniversário de 111 Anos, o Grupo A Tarde realizará no dia 15 de outubro (domingo), a primeira edição da A TARDE RUN – A Maratona da Bahia, evento esportivo que irá promover a prática de exercícios físicos como meio de promover a saúde e a socialização.

Aproveitando a crescente popularidade da corrida, o Brasil viu um aumento significativo no número de corredores que se dedicam a treinar e competir em maratonas e meias-maratonas nos últimos anos.

A prova terá representatividade olímpica com Pórtico de largada e chegada posicionado na Arena Fonte Nova, onde para completar a corrida, os atletas deverão fazer a volta olímpica no gramado da Arena, assim como acontece nas olimpíadas.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site da TicketSports, para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Todos os inscritos receberão um kit exclusivo do Grupo.

Sobre a Prova

A corrida, para atletas federados ou não, com o Permit (entidade máxima do Atletismo no Brasil, reconhece e homologa resultados de Corridas realizadas no Brasil) e a Arbitragem da Federação Baiana de Atletismo (FBA), contará com provas de 5km, 10km, 21km e os 42km exigidos pelas maratonas, disputadas nas categorias individual masculina e feminina.

As largadas estão previstas para às 5h15, nas provas de 42km e 21km, e 5h30 nas provas de 10km e 5km, com o funil de chegada sendo fechado às 12h. A produção sugere que o atleta dirija-se ao ponto de largada com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário marcado, evitando qualquer contratempo. Haverá postos de hidratação em todo o percurso, a cada 2 km e na chegada.

Premiação

Os cinco primeiros colocados em cada prova, tanto nas categorias masculina quanto feminina, receberão troféus. Além disso, todos os atletas que completarem a prova ganharão medalhas de participação. A premiação em dinheiro ainda será definida.

Divulgação