Presidente de comissão de arbitragem da CBF diz que expulsão de Kanu foi “exagero”

 Presidente de comissão de arbitragem da CBF diz que expulsão de Kanu foi  “exagero”
Compartilhe

Foto: Reprodução/ Premiere

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, analisou a expulsão de Kanu depois que o zagueiro do Bahia tomou o segundo cartão amarelo no jogo contra o Flamengo, na Arena Fonte Nova, no último sábado (14). De acordo com ele, a decisão do árbitro Paulo César Zanovelli passou do ponto. 

“Ele [Kanu] não tem nenhuma necessidade de jogar esse braço. É um risco que ele assume. Mas esse braço não tem força suficiente para lesionar seu adversário. Foi um excesso, foi um exagero esse segundo cartão amarelo”, disse o presidente da Comissão.

Seneme ainda disse que Gabigol merecia ser amarelado por simulação, já que o braço de Kanu não atingiu o rosto do atacante no lance. “Estamos pedindo para que os árbitros não caiam nessa simulação. É desproporcional essa queda. Se fosse melhor analisada, seria uma simulação de cartão amarelo. Não estamos aqui para defender árbitro”, complementou.

A análise faz parte do novo programa da CBF, em que o chefe da comissão de arbitragem comenta os lances polêmicos de cada rodada do Campeonato Brasileiro.