O Vitória está de volta a elite do Brasileirão

 O Vitória está de volta a elite do Brasileirão
Compartilhe

Foto: Ec Vitória

Ao vencer de virada o Novorizontino, por 2 a 1, na noite deste domingo (12), no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, o Vitória confirmou o acesso à Série A. Agora, o Rubro-Negro vai brigar pelo título do Campeonato Brasileiro da Série B.

O acesso veio com duas rodadas de antecipação e o título pode vir sem o time entrar em campo: basta o Criciúma não vencer o ABC, nesta terça-feira (14) em Natal.

Com a vitória de virada neste domingo, o time alcançou 69 pontos, abrindo 8 pontos de vantagem para o Atlético GO que só pode chegar a 67. 

Como ainda tem uma partida a cumprir, Criciúma e Juventude ainda podem atingir 69 pontos. 

Como era esperado, o duelo deste domingo foi marcado pelo equilíbrio. Precisando vencer, o adversário buscou sair mais para o jogo e marcou primeiro com Rômulo.

A parada técnica permitiu a Léo Condé ajustar o time, que passou a marcar a saída de bola, pressionar o Novorizontino e conquistou o empate ainda no primeiro tempo com Léo Gamalho.

Com paciência, o time saiu tocando a bola, e no cruzamento de Zeca, o artilheiro (10 gols), dominou a bola e finalizou rasteiro para empatar no acréscimo.

No segundo tempo, com João Victor em lugar de Léo Gamalho – machucou o joelho – o Vitória passou atuar no esquema com três zagueiros.

A segunda etapa foi equilibrada e no acréscimo, a consagração: Zé Hugo sofreu pênalti e Welder, designado por Léo Condé para a cobrança, bateu para confirmar a virada.