Missa pela cura de Preta Gil será celebrada na Igreja do Rosário dos Pretos
Nesta sexta-feira (5), a primeira sexta do ano, será celebrada na Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, uma missão em gratidão à cura da cantora Preta Gil. A missa foi encomendada pelo produtor cultural Geraldo Badá, e será celebrada pelo Padre Lázaro, às 10h.
“Badá fez esse gesto muito simbólico, muito bonito, e eu quero chamar quem estiver aqui em Salvador e quiser ir lá”, convidou a cantora.
E completou: “Padre Lázaro é muito especial, é uma missa muito especial e a igreja tem uma história muito linda. Então, eu convido vocês a viverem essa experiência de fé, de arte e de cultura afrodiaspórica que é muito bonita”.
A cantora, de 49 anos, foi diagnosticada com câncer no dia 10 de janeiro de 2023. Um ano depois, ela já voltou aos palcos, em show com a família no Festival da Virada Salvador (“Eu sou Preta Maria, uma mulher negra, bissexual, gorda. Venci dois câncer, estou solteira e querendo beijar na boca. Eu quero saber quem são vocês”, disse à plateia), e anunciou para o carnaval a comemoração de 15 anos do Bloco da Preta.
No dia 11 de dezembro, a artista em vídeo, Preta comemorou a cura. “Venci essa batalha com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos”, disse ela no Instagram.