Messi ganha oitava bola de ouro e estabelece novo recorde

 Messi ganha oitava bola de ouro e estabelece novo recorde

Foto: Reprodução

Compartilhe

Após liderar a seleção argentina na Copa do Mundo do Qatar em 2022, a bola de ouro volta às mãos de Lionel Messi. Em cerimônia realizada em Paris nesta segunda-feira (30), o craque argentino recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo pela oitava vez na carreira, superando o Rei Pelé, que tinha sete prêmios, e estabelece um novo recorde .

Acompanhado por Haaland, Mbappé e De Bruyne, que completaram o top 4 da eleição promovida pela revista France Football. Léo recebeu o troféu das mãos de David Beckham, dono do Inter Miami, seu atual clube.

No seu discurso final, Messi engrandeceu as temporadas de Haaland e Mbappé. Além de agradecer a todos que votaram nele, também agradeceu aos seus companheiros de seleção. “Obrigado a todos, especialmente aos meus companheiros da seleção. Obrigado a todos que votaram em mim. Esta Bola de Ouro é um grande presente para toda a Argentina”, disse Messi.

Além da Copa do Mundo, Messi conquistou na temporada passada a Ligue 1, na França, com o Paris Saint-Germain.

Vini Jr, único brasileiro concorrente nessa categoria, ficou na sexta posição. E o goleiro Éderson, jogador do Manchester City, ficou em segundo lugar como melhor goleiro, ficando atrás apenas de Lautaro Martinez, goleiro da seleção argentina.