Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano vão às oitavas do tiro com arco

 Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano vão às oitavas do tiro com arco

Foto: Miriam Jeske/COB

Compartilhe

Os dois atletas do Brasil que competem no tiro com arco seguem firmes na briga por medalhas nas provas individuais da modalidade. O número 1 do mundo eliminou adversários da Ucrânia e do Japão, enquanto a número 63 do feminino deixou para trás rivais de Eslovênia e Malásia. Com estes resultados os dois igualam as melhores campanhas do Brasil nos Jogos na modalidade.

“Conseguir me manter no jogo, conseguir aproveitar o momento sem deixar essa pressão entrar. Foi o que eu vim fazer. Não dá pra gente imaginar que resultado a gente vai conseguir, mas dá pra gente imaginar que postura que a gente vai ter na linha, esse tipo de coisa. Então chegar ali e realmente conseguir ter a postura que eu queria ter, ter a cabeça que eu queria ter, isso pra mim foi um passo gigantesco e que eu vou levar pras próximas etapas”, disse Ana Luiza.

Os dois voltam à Arena montada na Esplanada des Invalides na sexta-feira para a disputa das duplas mistas. Os adversários serão os mexicanos Alejandra Valencia e Pablo Acha Gonzalez, a quem enfrentaram na final dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. A disputa individual feminina continua no sábado, e a masculina, no domingo.

“Acho que a gente já está igualando os melhores resultados, a gente veio focado. A gente vem falando muito sobre isso, que é sobre o arqueiro e o alvo, e é isso que a gente vai fazer sexta, sábado e domingo. Final de semana completo do tiro com arco. Eu fico muito feliz de ver essa agenda e a gente estar cumprindo ela e, se Deus quiser, avançar mais”, disse Marcus.

Na etapa eliminatória cada atleta dispara três flechas por set. Quem somar mais pontos no set de acordo com a posição da flecha no alvo ganha dois pontos, e cada atleta ganha um em caso de empate. Quem chegar a seis pontos primeiro vence o confronto e avança na competição.