Mãe de Pelé morre aos 101 anos de idade

 Mãe de Pelé morre aos 101 anos de idade

Foto: Reprodução/ Instagram

Compartilhe

A mãe de Pelé faleceu nesta sexta-feira (21) em Santos, aos 101 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada, mas ela esteve hospitalizada por 8 dias.

Em razão do falecimento, a CBF determinou que todas as partidas deste fim de semana observem um minuto de silêncio em sua homenagem.

Em um comunicado divulgado no site da CBF, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, lamentou profundamente a perda de Dona Celeste.

“Hoje é um dia triste para os amantes do futebol. Pelé sempre demonstrou um carinho especial por Dona Celeste, que era muito querida por todos. Ela foi uma mulher negra que enfrentou com coragem, ao lado de seu marido, os desafios da vida para criar sua família com grande dignidade. Gostaria de expressar minhas condolências aos familiares e amigos neste momento de dor”, declarou o dirigente, que está nos Estados Unidos acompanhando a seleção brasileira na preparação para a Copa América.

O Santos, clube onde o ex-camisa 10 brilhou e se tornou uma lenda, decretou luto de três dias, com a bandeira a meio mastro.

Em uma mensagem no site oficial do clube, Dona Celeste é lembrada como uma mulher que teve “uma vida inspiradora”, enfrentando “incontáveis adversidades ao lado de sua família”.