Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024

 Isaquias Queiroz será porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024

Foto: Jonne Roriz/COB/ND

Compartilhe

Natural de Ubaitaba, na Bahia, o principal nome brasileiro na canoagem velocidade, Isaquias Queiroz será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024 junto com a capitã do time de rugby de sete, Raquel Kochhann, que venceu um câncer e voltou ao esporte.

“Fico muito feliz de poder representar minha Bahia, meu Nordeste, o Brasil inteiro. Vai ser uma cerimônia incrível. Principalmente por poder representar minha modalidade, ainda tímida no Brasil. Botar nossas garrinhas para fora. Com certeza, depois de Paris, o pessoal vai ter mais conhecimento sobre essa grande modalidade”, afirmou Isaquias, ao site do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Atual campeão Olímpico no C1 1000m, Isaquias já soma quatro medalhas Olímpicas, uma de ouro, duas pratas e um bronze, sendo o único atleta do Brasil a conquistar três em uma única edição, na Rio 2016. Ele vai para sua terceira edição e mira mais duas conquistas, no C1 1000m e no C2 500m, ao lado de Jacky Godmann. O baiano estreará no dia 6 de agosto, nas eliminatórias do C2 500m.

“Os porta bandeiras vão estar num barco, no Sena… Então, tem toda a referência com a canoagem, comigo, com a minha trajetória”, comentou Isaquias.