Fifa alerta CBF sobre interferência na gestão que pode tirar o Fluminense do Mundial de Clubes

 Fifa alerta CBF sobre interferência na gestão que pode tirar o Fluminense do Mundial de Clubes

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Compartilhe

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) notificou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diante de evidências que comprovam um possível golpe contra a gestão do atual presidente Ednaldo Rodrigues, na última quarta-feira (29).

Ações lideradas pelos ex-presidentes Ricardo Teixeira e Marco Polo del Nero, buscam minar o poder de Ednaldo. Teixeira foi banido permanentemente do futebol pela Fifa, enquanto Del Nero enfrenta uma suspensão até 2037.

Ex-vice-presidente da entidade, Gustavo Feijó, aliado de Del Nero, tem buscado judicialmente o afastamento de Rodrigues, alegando má gestão financeira na Confederação. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) é apontada como a única entidade reconhecida para a resolução de conflitos esportivos, com a Justiça comum como último recurso em casos específicos.

A notificação enviada reforça que uma eventual suspensão da CBF afetaria seus filiados, podendo excluir o Fluminense do Mundial de Clubes, programado para este mês, na Arábia Saudita.

Um dia após receber a notificação, Del Nero pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, alegando suposta má gestão financeira na CBF e sugerindo que a Assembleia Geral tome medidas para preservar o futuro do futebol brasileiro.