Fábio Mota não disputará reeleição à presidência do Vitória em 2025

 Fábio Mota não disputará reeleição à presidência do Vitória em 2025

Victor Ferreira/EC Vitória

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (9), o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que não irá concorrer à reeleição em 2025 por desgaste e motivos familiares.

“Primeiro que eu larguei minha vida para estar aqui. Estou aqui por amor. O que me move estar aqui é amor ao clube. É uma realização pessoal, e acho que pude contribuir bastante, deixo um legado não só de conquistas, mas de obras, o clube hoje é respeitado no Brasil, no mundo. Acho que, modestamente, fiz um grande trabalho nesses três anos. Mas é um trabalho que lhe esgota fisicamente. Você vive sugado, sem dormir. É muito estressante. Larguei minha vida, larguei minha família. Eu tenho projetos familiares e projetos pessoais que eu acho que são incompatíveis com ser presidente do Vitória”, comentou.

Fábio Mota assumiu a presidência do Vitória interinamente no fim de 2021, após o afastamento de Paulo Carneiro, e pegou o clube na Série C, mas conseguiu o acesso em 2022, mesmo com apenas 2% de chances de classificação. Em 2024, o Leão conquistou o título do Campeonato Baiano, algo que não acontecia desde 2017. Na Série A, o time baiano garantiu vaga para a Copa Sul-Americana.