Comitê Paralímpico Brasileiro lança uniforme oficial para Paris 2024; peças serão comercializadas

 Comitê Paralímpico Brasileiro lança uniforme oficial para Paris 2024; peças serão comercializadas

Foto: Ana Patrícia/ CPB

Compartilhe

Nesta segunda-feira (13), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a ASICS realizaram o lançamento dos primeiros uniformes para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

O desfile contou com a presença de 11 atletas paralímpicos, entre os quais campeões nos Jogos de Tóquio 2020, como a halterofilista Mariana D’Andrea e o lutador de taekwondo Nathan Torquato.

A coleção inclui jaqueta de pódio, moletom, camisetas, camisa polo, regata, bermuda, calça, legging, tênis, mochila, meia, manguito e boné. Pela primeira vez, os fãs do Movimento Paralímpico poderão comprar as peças iguais às utilizadas pelos esportistas. As informações sobre as vendas serão divulgadas em breve.

Todas as peças contam com detalhes de acessibilidade como: mochilas com alça nos puxadores; calças com zíperes na lateral da parte inferior próximo ao tornozelo para facilitar atletas com prótese; e todas as peças com etiquetas internas em braille, destacando as cores correspondentes, auxiliando na seleção das roupas.

“Começamos este projeto dos uniformes com acessibilidade para as pessoas com deficiência lá em 2019, e começamos por conta própria, apenas para consumo interno, para uso dos atletas durante as competições. A chegada da ASICS em 2023 como uma das parceiras do Comitê Paralímpico Brasileiro agregou valor na nossa missão de incluir a pessoa com deficiência na sociedade por meio do esporte. É mais uma prova inconteste de que os resultados obtidos pelos nossos atletas nas canchas de todo o mundo chamaram a atenção no mercado e induzem diversos setores a mudanças significativas em prol da causa das pessoas com deficiência. Agora teremos a comercialização dos produtos e as pessoas com deficiência terão a oportunidade de trajar os uniformes dos maiores atletas paralímpicos do mundo: os atletas brasileiros”, comentou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.