Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Carpini explica alterações que fizeram o Vitória vencer o Fluminense

 Carpini explica alterações que fizeram o Vitória vencer o Fluminense

Foto: Victor Ferreira/ECV

Compartilhe

Após a conquista memorável no jogo de quinta-feira (27), quando o Vitória derrotou o Fluminense em pleno Maracanã, o técnico falou sobre as mudanças feitas durante o jogo e, especialmente, as entradas de Zé Hugo e Janderson, a dupla que foi determinante para a vitória por 1 a 0 diante do campeão da Libertadores.

“Quando entendi que o Fluminense se abriu mais, algumas situações para explorar, entendi que era possível vencer a partida. Muito em cima da mexida do adversário. Surtiu efeito, participação efetiva do Zé Hugo, e Janderson fez o gol. Competitividade e capacidade do atleta de entender que encontraríamos espaços para vencer a partida”, comentou.

A próxima partida será domingo (30) contra o Athletico GO, às 18h30 (de Brasília), no Barradão. A delegação desembarca em Salvador no começo da tarde desta sexta-feira e sábado, pela manhã, Carpini treina o time e inicia a concentração.

O técnico ganha o reforço do lateral Lucas Esteves que cumpriu suspensão no jogo contra o Flu.

“Manter esse desejo de sermos melhores coletivamente. O resultado do profissional é sempre avaliado em função das vitórias. Futebol tem espaço para os vencedores, mas tem outros atributos e processos que precisam mais de tempo e nem sempre temos. Até redundante, uma cultura no país que a gente deve levar um período para mudar. No Vitória, o desafio era gigante, mas precisava me motivar após o São Paulo. Faria coisas diferentes, voltei a ser eu no Vitória. Mas são situações que a gente amadurece. Algumas coisas, a gente trataria de maneira diferente. Foi muito grandioso enquanto o amadurecimento para a minha carreira. E o Vitória me deu a oportunidade, acreditou no meu trabalho, senti um compromisso e aceitação grande dos atletas. Agora preciso ter responsabilidade e continuidade nesse trabalho com eles, começar e terminar todos os trabalhos. Aqui, a gente passa para os atletas o tamanho da responsabilidade e dos desafios. Temos muito a galgar nessa Série A”, disse na coletiva.