Brasil x Inglaterra: onde assistir ao vivo, horário e escalações

 Brasil x Inglaterra: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Compartilhe

Na tarde deste sábado (23), o estádio de Wembley, em Londres, recebe um clássico do futebol mundial. Inglaterra e Brasil se enfrentam às 16h (horário de Brasília), em amistoso que marca a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da seleção.

O Brasil faz sua primeira partida em 2024 tentando se recuperar do péssimo desempenho no último ano. A seleção pentacampeã do mundo vem de três derrotas seguidas, para Uruguai, Colômbia e Argentina.

Já a Inglaterra, está invicta desde que caiu nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022 para a França. De lá para cá foram dez jogos, com oito vitórias e dois empates.

A Seleção Brasileira nunca venceu dentro do Wembley depois da reinauguração do estádio, em 2007. No total, foram 12 jogos no estádio, com dois triunfos brasileiros, três da Inglaterra e sete empates.

A partida terá transmissão ao vivo na TV aberta através da Globo, e no canal fechado pelo Sportv .

Escalações prováveis

Brasil: Técnico Dorival Júnior

O novo comandante da Seleção enfrentou diversos problemas em sua primeira lista de convocados. Não pôde contar com Alisson, Neymar e outros atletas machucados, além de perder cinco convocados por lesão: o goleiro Ederson, a dupla de zaga titular, formada por Gabriel Magalhães e Marquinhos, o volante Casemiro, e o atacante Gabriel Martinelli.

Com tantas baixas, Dorival armou uma equipe com cinco estreantes: o goleiro Bento, os zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno, o lateral Wendell e o meia João Gomes. Danilo será o capitão do Brasil nesta tarde.

Provável escalação: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Inglaterra: Técnico Gareth Southgate

Os ingleses também têm desfalques importantes. O capitão Harry Kane, atacante do Bayern de Munique, continua tratando lesão no tornozelo, assim como Henderson, volante ex-Liverpool e no Ajax atualmente. Outros nomes de peso da seleção inglesa já tinham ficado fora da convocação devido a lesões, como os laterais Alexander-Arnold, do Liverpool, e Trippier, do Newcastle, e o zagueiro Reece James, do Chelsea.

Provável escalação: Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Rice, Gallagher e Bellingham; Foden, Rashford e Watkins.