Baiano Wanderley Pereira é eliminado nas quartas do boxe das Olimpíadas

 Baiano Wanderley Pereira é eliminado nas quartas do boxe das Olimpíadas
Compartilhe

Nesta sexta-feira (02), pelas quartas-de-final da categoria até 80kg, Wanderley “Holyfield” Pereira encarou o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, vice-campeão olímpico na categoria de baixo, até 75kg, sendo derrotado pelo baiano Hebert Conceição na decisão por um nocaute.

A estratégia usada pelo baiano de Conceição do Almeida não foi eficaz e o adversário acabou vencendo por decisão unânime dos juízes.

“Abri mão de muita coisa para poder estar aqui. Me sinto orgulhoso. Eu sou muito novo. São minhas primeiras Olimpíadas. Tem um caminho muito grande aí pela frente. Pode esperar que nos próximos Jogos eu estarei lá. A gente não conseguiu fechar com chave de ouro, mas fica de aprendizado. Não dar sorte para o azar”, comentou o boxeador brasileiro.

Se vencesse, Holyfield garantiria pelo menos uma medalha de bronze. Khyzhniak enfrentará o cubano Arlen López na semifinal. Wanderley fecha o ciclo olímpico com o título dos Jogos Sul-Americanos de 2022, a prata dos Jogos Pan-Americanos de 2023 e a prata do Mundial de 2023.