Baiana Valdenice Conceição se classifica para a semifinal da C1 200m

 Baiana Valdenice Conceição se classifica para a semifinal da C1 200m

Foto: Miriam Jeske/COB

Compartilhe

A canoagem de velocidade feminina do Brasil alcançou um bom resultado nesta quinta. A baiana Valdenice Conceição, de 35 anos, na primeira participação do Brasil na prova de C1 200m para mulheres, mostrou força e se classificou diretamente para a semifinal, que será realizada no sábado (10), com o tempo de 48.57. Em bateria com sete atletas, apenas as duas mais rápidas se classificaram para as semis. O restante terá que passar pelo desgaste de competir também nas quartas de final, amanhã.

“Estou muito feliz por ter passado pela semifinal direto, que era meu objetivo. Eu   dei o meu máximo pra passar direto e poder descansar sem ter a pressão de passar pelas quartas. Agora é continuar focada no treinamento pra gente chegar à final”, disse a atleta.

Natural de Itacaré, a canoísta descobriu o amor pela modalidade desde muito cedo, ainda quando ajudava os pais, que são pescadores, a conduzir a canoa da família em dia de pesca.

“O povo diz que eu sou pioneira. Eu já vinha lutando para participar de uma edição de Jogos Olímpicos. A prova não era olímpica e eu não desisti de representar o Brasil. Agora sou a primeira mulher semifinalista na C1 200m na canoagem velocidade. Como mãe, mulher e guerreira que eu sou, estou muito feliz, honrada e grata por essa oportunidade.”