Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Bahia perde para o Corinthias por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

 Bahia perde para o Corinthias por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Foto: Rafael Rodrigues/ EC Bahia

Compartilhe

O Bahia perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Timão foi marcado por Ángel Romero aos 37 minutos do primeiro tempo.

A primeira etapa foi equilibrada, com o Bahia tendo mais posse de bola, mas criando um número semelhante de oportunidades reais de gol ao Corinthians. Nos primeiros dez minutos, Thaciano quase marcou para o Bahia, enquanto Rodrigo Garro levou perigo pelo Corinthians. O Bahia encontrou dificuldades na construção de jogadas, repetindo problemas do jogo anterior contra o Cuiabá, enquanto o Corinthians apostava em contra-ataques. Aos 36 minutos, em um contra-ataque iniciado no campo defensivo, Yuri Alberto cruzou para Romero, que marcou o gol do Corinthians.

No segundo tempo, o Bahia adotou uma postura mais agressiva em busca do empate. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro obrigou o goleiro Hugo Souza a uma boa defesa. Apesar das tentativas, o Bahia teve dificuldades para furar a defesa do Corinthians, que jogava de forma conservadora. O Tricolor pressionou, mas encontrou poucos espaços para finalizar. Iago e Ademir forçaram mais defesas de Hugo Souza nos minutos finais. O Bahia criou várias oportunidades nos acréscimos, incluindo um chute no travessão e uma defesa quase sobre a linha, mas não conseguiu evitar a derrota após o apito final.

Com 30 pontos, o Bahia caiu para a sexta colocação após o Fortaleza vencer o Atlético Goianiense e o São Paulo empatar com o Juventude no fechamento da 18ª rodada. Após o revés, o clube baiano se distanciou ainda mais do líder Botafogo, que chegou aos 39 pontos.

O próximo desafio do Tricolor de Aço será contra o Atlético-GO, na próxima quarta-feira (24), no Estádio Antonio Accioly. O treinador do Esquadrão terá duas baixas importantes no elenco para este duelo: Caio Alexandre e Kanu receberam cartões amarelos e não jogarão a partida.