Bahia perde para o Corinthians em São Paulo

 Bahia perde para o Corinthians em São Paulo

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Compartilhe

Nesta terça-feira (3), o Bahia perdeu para o Corinthians, por 3 a 0, na Néo Química Arena, em São Paulo. Com o resultado, o Bahia agora é 8º colocado do Brasileirão com 50 pontos. O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (8), quando enfrenta o Atlético-GO, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos com Memphis. O Bahia chegou a marcar aos 18, com Lucho, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 49, Yuri Alberto marcou o segundo do Corinthians.

No segundo tempo, o Bahia criou oportunidades de marcar contra a equipe paulista, mas não conseguiu. O Corinthians marcou o terceiro aos 15, com Memphis, dando números finais à partida.

O Bahia jogou com Marcos Felipe (Adriel), Arias (Ademir), Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre (Gilberto), Acevedo, Everton Ribeiro (Biel), Cauly, Thaciano (Jean Lucas) e Luciano Rodríguez (Everaldo).

Após a derrota, Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva. O treinador avaliou o desempenho do time e o resultado da partida.

“Nossa escolha foi boa diante do que o Corinthians vinha apresentando. O Corinthians tem muita qualidade técnica, toque de bola, atacantes decisivos e a presença do torcedor, o que dificulta. Fomos infelizes numa saída de bola que perdemos. Pesa para a gente sofrer um gol, e a torcida vem junto. Houve mais um erro no fim do primeiro tempo, quando finalizávamos mais. Quando estávamos melhor no jogo, tomamos o segundo gol, que é determinante para o resultado final da partida”, comentou.

“O Corinthians tem um belíssimo time e faz um segundo turno acima da média. Quando erramos, os adversários precisam de poucas oportunidades para fazer os gols”.

Ceni destacou que o foco do Bahia agora deve estar na partida do próximo domingo (8), contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova.

“O que temos que fazer é entregar o último triunfo em casa. Sei que é difícil. Dependemos de um resultado amanhã para saber o que precisamos para a classificação, mas uma coisa é certa: não podemos abrir mão de fazer a nossa mínima obrigação dentro de casa, chegar aos 53 pontos e ver o que acontece. Vamos focar toda nossa energia no jogo de domingo, que pode nos dar algo de valor gigantesco, se conseguirmos entregar para o nosso torcedor”, disse.

“Temos a obrigação de entregar esses três pontos no domingo. Precisamos aguardar as próximas 24 horas para saber se dependemos apenas do nosso resultado ou de mais algum. Não foi o segundo turno que esperávamos, mas temos a necessidade de fechar com um triunfo no domingo”, finalizou.