Além do Bahia, clubes monitoram situação de Gabigol no Flamengo

 Além do Bahia, clubes monitoram situação de Gabigol no Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Compartilhe

Com contrato se encerrando ao final da temporada de 2024, o futuro de Gabigol parece cada vez mais distante do Flamengo. Grandes clubes do futebol brasileiro como Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia e Corinthians surgem como possíveis destinos para Gabriel Barbosa.

Em entrevista ao TNT Sports, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim disse realizou uma proposta por um ano de contrato e que segue na mesa de Gabigol.

“Quando a gente faz uma proposta para o jogador, a gente analisa o contexto todo. E aí a gente analisa o prazo da proposta, quantos anos o jogador vai ficar jogando. Então, assim, o que a gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel é que a gente, de fato, fez uma proposta de renovação por mais um ano com ele, entendendo que pode ser fruto, vamos dizer assim, de um período que acho que todo mundo pode passar por um período em que o desempenho não é tão bom assim”, disse Landim.

Atualmente, a decisão está nas mãos do jogador, ele que escolherá o seu futuro clube. Nos últimos meses, surgiram rumores de que o grupo City, que administra o Bahia, estaria interessado em contratar o jogador, seguindo os moldes do negócio que trouxe Everton Ribeiro para o clube baiano.

O valor de R$ 3 milhões por mês, que inclui salário, luvas e direitos de imagem, se tornou um ponto crítico nas negociações envolvendo Gabigol. Além do Corinthians, outros clubes que demonstraram interesse, como Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio, já recuaram ou não confirmaram oficialmente a negociação. Gabriel já pode assinar pré-contrato com outro clube visando a temporada 2025.