Promessa do Vitória e ex-Palmeiras, Luan Silva, luta para voltar ao futebol

 Promessa do Vitória e ex-Palmeiras, Luan Silva, luta para voltar ao futebol

Foto: Maurícia da Matta / Divulgação / EC Vitória

Compartilhe

Luan Silva, é um jovem jogador de 24 anos que surgiu como uma grande promessa do Vitória e após mais de três anos, quatro cirurgias e dificuldades de recuperação, está sem clube e tentando voltar a fazer o que mais ama, jogar futebol.

Em entrevista ao GE Bahia, Luan contou que está se recuperando da quarta cirurgia, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados. O jovem de 24 anos está mantendo uma rotina de trabalho diária na fisioterapia, além de um acompanhamento nutricional, tudo por conta própria.

Segundo ele, nos últimos dias, ele e o Vitória entraram em acordo pela rescisão de contrato. A decisão se deu, principalmente, pela suposta falta de confiança do clube, que teria até recomendado a sua aposentadoria.

“Quando fiz o segundo exame e tinha evoluído muito pouco na visão deles, eu senti que eles não acreditaram em mim. Isso se tornou certeza. Dentre as cláusulas da rescisão, eles alegam que não acreditavam, que era melhor eu acabar me aposentando, nem sequer jogar “um baba”, “bater uma pelada” na rua. Então, a situação foi essa”, contou o jogador.

O GE procurou Dilson Pereira Junior, diretor jurídico do Rubro-Negro, mas ele preferiu não dar detalhes sobre o laudo emitido na ocasião.

Luan Silva começou nas categorias de base do time baiano e era visto como uma promessa do clube. Ele chegou a ter passagens pelas seleções brasileiras de base e chegou no seu auge na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, quando estreou no profissional do Vitória.

No dia 19 de janeiro de 2019, ele teve sua primeira lesão em um jogo da Copa do Nordeste. Mesmo lesionado, o jogador entrou na mira do Palmeiras que acertou o empréstimo de Luan, mas no primeiro treino com o time paulista, o baiano lesionou a cartilagem do mesmo joelho e precisou de uma nova cirurgia.

Agora Luan está se recuperando e esperando a oportunidade para poder voltar aos gramados.

Fonte: GE