Baiano é responsável por remix de funk usado por Rihanna no Super Bowl

 Baiano é responsável por remix de funk usado por Rihanna no Super Bowl
Compartilhe

Para quem gosta de esporte e de música pop, a noite do domingo (11), foi um momento especial. Para os amantes do futebol americano, o domingo ficou marcado pela final do Super Bowl entre o Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. Já para os amantes da música pop, a noite foi marcada pelo retorno da cantora Rihanna aos palcos.

Todo ano na final da NFL (nome da liga norte-americana de futebol americano), um super show de alguma grande estrela acontece durante o intervalo da partida. Este ano, a convida foi Rihanna que está afastada do mundo da música desde 2016.

Anunciando que está grávida do segundo filho, a natural de Barbados fez uma apresentação cantando vários dos seu hits. Porém, o que chamou atenção, foi um remix de funk executado durante a performance. Nas redes sociais o público brasileiro parecia chocado ao ouvir a batida tipicamente brasileira, mas o que mais chocou mesmo foi saber que o som pertence a um brasileiro.

O remix de “Rude boy”, foi criado pelo baiano, Ewerthon Carvalho Santos, conhecido como DJ Klean. O DJ de 20 anos é de Itarantim, cidade no sudoeste baiano e em 2020 ele lançou o remix que viralizou em 2021 e fez a equipe de Rihanna entrar com contato com ele.

Na noite de domingo, depois de negociações com a equipe da cantora, a música foi tocada para o mundo inteiro ouvir. Em entrevista para o G1, Dj Klean disse estar muito feliz, “fico muito feliz com o que está acontecendo.”