Morre aos 27 anos o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo

 Morre aos 27 anos o zagueiro uruguaio Juan Izquierdo
Compartilhe

Foto: Reprodução/Site Oficial Nacional-URU

Morreu nesta terça-feira (27) o zagueiro Juan Izquierdo, jogador do Nacional, após sofrer uma arritmia cardíaca durante um jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Izquierdo caiu sozinho aos 39 minutos do segundo tempo. Ele deixa esposa e dois filhos, um de oito anos e outro recém-nascido, com apenas oito dias de vida, a quem ele viu apenas uma vez.

Izquierdo estava internado desde a última quinta-feira, 21, após apresentar uma piora no quadro clínico, com progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Ele estava dependente de ventilação mecânica, segundo informações da unidade de saúde.

No domingo (25), o quadro de saúde do jogador piorou e ele permaneceu “sob cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”. No dia seguinte, o hospital divulgou um boletim informando que: “O paciente Juan Manuel Izquierdo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 22 de agosto, às 20h55, dependente de ventilação mecânica, com quadro neurológico crítico.”

Enquanto o jogador estava internado, sua esposa fez publicações nos stories do Instagram, pedindo orações e compartilhando fotos dele e dos filhos. “Estamos te esperando, rezem por nossa família”, escreveu.