Vitória encerra preparação para jogar o clássico na Arena Fonte Nova

 Vitória encerra preparação para jogar o clássico na Arena Fonte Nova

Foto: Ec vitória

Compartilhe

Na manhã deste sábado (10), o Esporte Clube Vitória encerrou as atividades com ensaio de bola parada ofensiva, defensiva e de falta na entrada da área, para o próximo duelo pelo Brasileirão.

Neste domingo (11), Dia dos Pais, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia, às 16 horas de Brasília, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do segundo turno, a 22ª no total até aqui da competição. No turno houve empate de 2 a 2 no Barradão, após o Vitória abrir 2 a 0 no placar.

Com o retorno do lateral Lucas Esteves que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 diante do Cuiabá, sábado passado, no Barradão, o técnico Thiago Carpini concentrou 24 jogadores na chácara Vidigal Guimarães. Suspenso, o meia Matheusinho está fora do clássico.

A apresentação neste sábado ocorreu às 9h15 e depois do café servido no refeitório Jorge Sampaio, os jogadores cumpriram a primeira parte da ativação na academia César Dáu.

Na sequência, eles foram para o gramado e na área externa organizaram a roda de bobinho. Depois, o preparador físico Caio Gilli assumiu e Carpini recebeu o grupo ao final do aquecimento.

No campo do estádio, reuniu 22 jogadores e treinou a bola ofensiva e defensiva, cobranças de faltas e pênaltis, com apoio dos assistentes Estephan Djian e Josué Romero.

Enquanto isso, os jogadores que ficaram fora do trabalho técnico se exercitaram com uma atividade em espaço reduzido com o assistente Márcio Goiano.

Léo Naldi e Caio Vinícius participaram do aquecimento. Em seguida, Naldi foi para a academia, porque ainda está debilitado por causa da síndrome gripal.

Já Caio foi entregue ao preparador físico assistente Vinícius Franco para mais uma etapa da T2 (transição) e deve iniciar a T3 na semana que vem.

Após as atividades, os 24 relacionados seguiram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

O lateral Patric Calmon segue afastado por ter contraído catapora, que é uma doença infecciosa e altamente contagiosa.