Baiana Ana Marcela fica em 4° lugar nas Olimpíadas de Paris

 Baiana Ana Marcela fica em 4° lugar nas Olimpíadas de Paris

Foto: Satiro Sodré/CBDA

Compartilhe

A baiana Ana Marcela Cunha não conseguiu conquistar uma medalha nesta quinta-feira (8) nos Jogos Olímpicos de Paris. Ela chegou a ocupar a 3ª posição durante a prova, mas não conseguiu manter o ritmo e terminou em 4° lugar, com o tempo de 2h04min15s17.

Além de Ana Marcela, o Brasil também foi representado na maratona aquática por Viviane Jungblut, que terminou a prova na 11ª colocação. Apesar de não ter subido ao pódio, Ana Marcela demonstrou resiliência e manteve-se positiva após a competição.

“É difícil, acho que há uma diferença abismal entre estar em 4° lugar e ganhar uma medalha. Posso dizer que em 2008, quando fiquei em 5ª, não doeu tanto quanto agora. Há dois anos e meio, eu estava passando por uma cirurgia. Um ano atrás, liguei para minha família, para minha psicóloga e disse que queria parar de nadar. Então, ter me classificado, nadado em Doha, me reencontrado e estar feliz é o mais importante. É claro que queríamos a medalha; treinamos muito para isso. Mudei-me para a Itália em busca desse objetivo, mas se eu não tivesse feito essas mudanças, talvez nem estivesse aqui. Tenho que ter muito orgulho do que fiz. O 4° lugar, por mais doloroso que seja, me faz manter a cabeça erguida e olhar para frente”, disse Ana Marcela após o resultado.

O Brasil ainda tem chances de medalha na modalidade. Guilherme Costa, o Cachorrão, entrará na água nesta sexta-feira, 9, às 2h30 (horário de Brasília).