Baiana, Bia Ferreira estreia com vitória em Paris 2024

 Baiana, Bia Ferreira estreia com vitória em Paris 2024

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Compartilhe

Nesta segunda-feira (29), a baiana Bia Ferreira derrotou a americana Jajaira Gonzalez por decisão unanime pela categoria -60kg. A atleta baiana está a uma vitória de garantir a vaga na semifinal em Paris e, consequentemente, mais uma medalha olímpica.

“Foi uma boa estreia. A gente lutou há pouco tempo, no Pan, e eu sabia que eu tentaria uma estratégia diferente. Dessa vez ela tentou vir pra cima de mim, mas não teve sucesso. Foi do jeito que a gente planejou, não tive muitas surpresas. Estou no jogo. Quero muito mais uma medalha olímpica, mas é uma luta de cada vez”, disse Bia.

A baiana de 31 anos assumiu o nervosismo antes de entrar no ringue. “Eu fiquei mais ansiosa antes de chegar aqui, bateu um pouco de adrenalina. Mas eu sou a que mais quero ser campeã olímpica. Então eu não podia deixar isso me atrapalhar. Vim pra mostrar o que venho fazendo nesses três anos”, disse a campeã mundial.

Para o treinador principal da equipe brasileira, Mateus Alves, o primeiro round de Bia foi mais amarrado por conta da estreia. “Por mais experiente que a Bia seja, a estreia traz uma tensão. Mas ela foi muito inteligente, deixou a americana vir. No segundo round ela já estava mais solta e no terceiro aproveitamos pra movimentar, jogando com o resultado. Todos verão a Bia muito mais à vontade na próxima luta”, disse Mateus.