Vitória perde para o Flamengo por 2 a 1 e continua na zona de rebaixamento

 Vitória perde para o Flamengo por 2 a 1 e continua na zona de rebaixamento

Victor Ferreira/EC Vitória

Compartilhe

O Vitória foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, somando 15 pontos.

O início da partida evidenciou as estratégias dos dois treinadores. O Vitória, sob o comando de Thiago Carpini, adotou uma postura defensiva, esperando que o Flamengo tomasse a iniciativa. Por sua vez, o Flamengo, treinado por Tite, explorou a qualidade do meio-campo para criar espaços na defesa adversária. Apesar de mostrar um comportamento mais ofensivo do que em jogos anteriores, o Vitória teve dificuldade em construir jogadas, com sua primeira investida perigosa ocorrendo aos 15 minutos, quando Lepo cruzou para Alerrandro.

O Flamengo dominou a posse de bola, circulando o jogo com calma e criando oportunidades que foram bloqueadas pela defesa do Vitória. Aos 38 minutos, Gerson encontrou Arrascaeta desmarcado. O uruguaio driblou Lepo e marcou, com a bola desviando em Wagner Leonardo para abrir o placar: 1 a 0 para o Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo marcou um gol com Gerson logo no início, mas o lance foi anulado devido a dois toques de Arrascaeta na cobrança do escanteio. Esse momento serviu para despertar o Vitória, que passou a pressionar mais após a entrada de Zé Hugo no lugar de Ryller. O Vitória começou a criar mais chances, especialmente através de lances de velocidade e bolas aéreas.

Aos 29 minutos, em um contra-ataque rápido, Zé Hugo cruzou para Everaldo empatar o jogo: 1 a 1. Impulsionado pela torcida, o Vitória continuou pressionando, mas um erro na construção de jogada permitiu ao Flamengo recuperar a bola. Com rapidez, Carlinhos marcou o gol da vitória para o Flamengo: 2 a 1. O Vitória encerrou o jogo com sua quarta derrota consecutiva na Série A.