Vitória perde para o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

 Vitória perde para o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

FOTO: Vítor Silva/Botafogo

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira (22), o torcedor do Vitória precisou deixar o grito guardado no peito, isso por que o time perdeu para o Botafogo e foi eliminado da Copa do Brasil.Nem mesmo a estreia do novo treinador Thiago Carpini ou o gol de Daniel Jr serviram para motivar a torcida, principalmente após Luiz Henrique e Júnior Santos balançarem as redes de Lucas Arcanjo. Após a derrota de 2×1, os jogadores saíram de campo vaiados e com mais um revés no ano, o sexto seguido. O time, vale lembrar, já havia perdido a ida por 1×0.

Com a eliminação, a equipe vai ter 10 dias antes do próximo confronto, diante do Atlético-GO, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h do dia 1º de junho, no Barradão.

Na estreia de Thiago Carpini como técnico, o Vitória fez quatro mudanças em relação ao jogo anterior e adotou o esquema 4-3-3. O time buscou o ataque desde o início para igualar o placar agregado. Antes dos 5 minutos, o Vitória teve duas oportunidades de gol. Aos 7 minutos, Matheuzinho avançou e lançou para Janderson, que finalizou, mas o goleiro John defendeu.

No primeiro tempo, o time de Thiago Carpini pressionou o Botafogo em um bloco médio, sem oferecer muitas chances ao adversário. No entanto, aos 46 minutos, o Botafogo marcou o primeiro gol com um cruzamento de Cuiabano para Luiz Henrique. No segundo tempo, sem mudanças nos times, o Vitória aumentou a pressão, mas o Botafogo ampliou sua vantagem com um gol de Júnior Santos aos 16 minutos. A entrada de Daniel Jr e Osvaldo pelo Vitória resultou em um gol aos 32 minutos, diminuindo a vantagem do Botafogo para 2×1.