Tourinho diz que Secult seguirá as recomendações do MP-BA sobre Carnaval no Santo Antônio

 Tourinho diz que Secult seguirá as recomendações do MP-BA sobre Carnaval no Santo Antônio

Foto: Divulgação/Secult

Compartilhe

Nesta sexta-feira (15), o secretário de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, comentou sobre a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) à Prefeitura de Salvador sobre mudanças na organização de 2024 do Carnaval no bairro de Santo Antônio Além do Carmo.

“Os blocos do Santo Antônio do Carmo são muito importantes para a cultura de nossa cidade. Recebemos a comunicação do Ministério Público e estamos trabalhando em todas as recomendações indicadas. Vamos nos próximos dias conversar com as partes envolvidas para encontrar soluções em conjunto. Estamos trabalhando nisso em diálogos também com Governo do Estado, IPAC [Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia] e Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional]”, disse Tourinho, em entrevista ao portal Metro1.

No parecer, enviado no último dia 7 de dezembro, o MP-BA indicou que o Município “observe” a legislação em relação aos horários dos eventos e aos níveis de ruído no Santo Antônio, evitando que os desfiles dos blocos aconteçam nas mesmas datas de eventos de grande adesão popular, como o Carnaval, tornando possível o livre acesso de pessoas e veículos nas quadras residenciais do bairro.

O MP-BA também pediu a redução do número de participantes dos blocos. Em caso de impossibilidade, que seja realizada então a diminuição do número de agremiações carnavalescas que participarão dos desfiles. Blocos como De Hoje a Oito, Urso da Meia Noite e Gravata Doida são conhecidos por saírem pelo bairro.