Globo vai transmitir a Copa América de 2024

 Globo vai transmitir a Copa América de 2024

Seleção Brasileira -Foto: Reprodução/EFE

Compartilhe

Na última quinta-feira (7), a Rede Globo anunciou que fechou acordo para a transmissão da Copa América 2024. As negociações foram feitas com a Brax, empresa licenciada pela Conmebol para comercializar no Brasil os direitos do torneio continental, que será disputado entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

A emissora terá exclusividade para exibir os jogos nas suas plataformas. O canal fechado SporTV mostrará todos os 32 duelos do torneio continental. Já na TV aberta serão transmitidas oito partidas, sendo as três do Brasil na primeira fase, dois confrontos das quartas de final, as duas semifinais e a final.

A Copa América 2024 será disputada por 16 seleções, sendo 10 da América do Sul filiadas à Conmebol e outras seis das Américas Central e do Norte, que são os semifinalistas da Liga das Nações da Concacaf 2023/2024 e os dois restantes vindos de uma repescagem envolvendo os perdedores das quartas de final. Com isso, Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá já garantiram vaga, enquanto Costa Rica x Honduras e Canadá x Trinidad e Tobago definem os últimos classificados. Sorteado no Grupo D, o Brasil vai estrear contra o vencendor do embate entre costa-riquenhos e hondurenhos, além de enfrentar Colômbia e Paraguai na primeira fase.

Torneio mais antigo do mundo entre seleções, a Copa América tem Argentina e Uruguai como seus maiores vencedores, cada um com 15 títulos. O Brasil levantou a taça nove vezes. Os argentinos são os atuais campeões quando bateram os brasileiros por 1 a 0, no Maracanã, na final da edição de 2021.