Após eliminação, presidente da CBF promete investimentos no futebol feminino

 Após eliminação, presidente da CBF promete investimentos no futebol feminino

Foto: Thais Magalhães/CBF

Compartilhe

Nesta quarta-feira (1), o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023 na fase de grupos do torneio. Depois do empate com a Jamaica por 0 a 0, a seleção acabou em terceiro lugar na sua chave e deu adeus ao Mundial.

Através de nota, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, lamentou a saída precoce das meninas do campeonato. Ele ressaltou que o resultado não vai interferir nos investimentos diante ao futebol feminino brasileiro.

Ednaldo prometeu intensificar os investimentos e disse que vai implementar, ainda este ano, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do Brasil.

“Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF, na minha gestão, de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento. A técnica Simone Jatobá está neste momento na Granja Comary com a Seleção Sub-17 e, em dezembro, ela convoca pela segunda vez na história a Seleção  Sub-15. Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras.”, disse ele em trecho da nota.

O presidente da CBF, ainda ressaltou a cobertura jornalística feita. Foi a maior de todos os tempos. “Tivemos a maior cobertura jornalística da história da Seleção Brasileira Feminina, não só no Brasil, como também na Austrália”, ressaltou Ednaldo.