Ouça a Rádio Soteropoles aqui

O futebol baiano está em festa

 O futebol baiano está em festa

Foto: Divulgação/Reprodução

Compartilhe

Essa é a minha visão. Por Edmilson Ferreira – jornalista

A jornada ainda está no começo, mas parece que o caminhão da dupla Ba-Vi está no rumo certo nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias seguidas – Vasco e Coritiba -, o Bahia saiu da segunda página da classificação para a primeira, com 6 pontos, na nona colocação. Já o Vitória não sabe o que é perder, nem levar gols, em quatro partidas seguidas – Ponte Preta (3×0), ABC (3×0), Londrina (2×0) e Botafogo-SP (3×0).

O lateral-direito improvisado Jacaré continua em alta no tricolor, que subiu de produção com a chegada do volante Thaciano, a recuperação do zagueiro David Duarte, ao lado de Kanu, e o bom rendimento de Biel e Cauly. Algumas falhas ainda precisam ser corrigidas pelo técnico Renato Paiva, mas vencer três jogos seguidos – bateu também o Volta Redonda pela Copa do Brasil – mostra que a equipe cresceu de produção.

Nesta quarta-feira à noite, o desafio será fora de casa, diante do Santos – adversário do Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil -, pela quinta rodada do Brasileirão. Com três cartões amarelos, Jacaré cumpre suspensão. Cicinho seria seu eventual substituto, porém Paiva pode continuar improvisando e colocar Biel ou Ademir para atuar como ala.
O rubro-negro baiano volta a campo também nesta quarta-feira, à noite, para encarar o Ceará, em Fortaleza. Sem problemas, o técnico Léo Condé deve repetir o mesmo time que iniciou o jogo em Ribeirão Preto, com Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Zé Hugo, Osvaldo e Tréllez. Em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha, Léo Gamalho permanece em tratamento.


E é justamente o coletivo que tem feito a diferença nesta boa largada do Leão. Mesmo na ausência de algum titular, o time tem apresentado um padrão de jogo eficiente, onde a obediência tática, com marcação forte e saída rápida nos contragolpes têm surpreendido os adversários.

O futebol baiano está em festa!