Zé Ronaldo descarta candidatura e desconversa sobre alianças

Foto: Divulgação, Assessoria ACM Neto

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), afirmou que não concorrerá a nenhum cargo nas eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole, o político destacou que seu compromisso atual é exclusivo com a gestão da cidade.

“Eu não sou candidato a nada em 2026. Fiz uma campanha política em Feira de Santana, bem clara e objetiva, que não renunciaria ao mandato de prefeito e não seria candidato em 2026. O ano de 2025 é o ano da gestão. É o ano de colocarmos a Prefeitura no estilo de governo que gostamos de fazer”, declarou.

Questionado sobre possíveis apoios no próximo pleito, José Ronaldo evitou especulações. Com cinco mandatos no Executivo feirense, ele argumentou que ainda é cedo para definir alianças. “A política, vou tratar a partir de janeiro. O ano político é 2026, e 2025 é o da gestão. Quero entrar o 2026 com mais tranquilidade na gestão”, explicou.

Apesar de ser cotado como peça-chave na sucessão estadual, o prefeito mantém distância das negociações. Líderes como ACM Neto (União Brasil) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já demonstraram interesse em seu apoio, mas ele reforça:

“ACM Neto é um político que eu conheço há muitos anos e tem todo direito de ser candidato a governador novamente, mas a questão da sucessão estadual só trato a partir de janeiro.”

Em 2022, José Ronaldo foi preterido como vice na chapa de ACM Neto ao governo baiano. Sobre o episódio, ele admitiu desconforto, mas preferiu olhar adiante: “Vivo o presente e trabalho para o futuro. Agora, claro, nunca escondi isso, pois é uma coisa impossível de esconder. Aquele momento foi ruim, chato, complicado, fiquei extremamente contrariado. Sempre disse isso. Mas isso é o passado.”

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress