Wallace, do vôlei pede desculpas após post sobre tiro em Lula

 Wallace, do vôlei pede desculpas após post sobre tiro em Lula
Compartilhe

Na tarde desta terça-feira (31) o jogador de vôlei Wallace de Souza utilizou as redes sociais para publicar um vídeo de desculpas em relação a postagem que tinha feito anteriormente incitando violência contra o presidente Lula. Além de ter sido repudiado pelo Sada Cruzeiro e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria a violência em hipótese alguma contra qualquer pessoa, principalmente ao nosso presidente. Venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz”, disse o jogador.

Na sequência, ele reforçou o arrependimento dizendo que sua conduta não é relacionada a atos de violência. “Quando você erra, tem que assumir o erro. Jamais tive a intenção de incitar a violência ou o ódio. Não foi isso que o esporte me ensinou.”

O clube de Wallace, Sada Cruzeiro afirmou que “vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações” e ressaltou “que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada”.

Já a CBV repudiou “qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”.

Veja vídeo