Wagner reage após comparação de chapa petista a nazismo

Foto: Jefferson Rudy | Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT) se manifestou nesta sexta-feira (25) sobre as palavras do colega Ângelo Coronel (PSD), que equiparou uma eventual chapa ‘puro-sangue’ do PT nas eleições de 2026 ao nazismo. Em conversa com uma emissora de rádio de Jequié, o petista destacou sua origem judaica e definiu o comentário do parlamentar como “infeliz”.

“Eu não sou de ficar batendo boca, eu acho que a comparação é absolutamente infeliz porque o nazismo, eu que sou judeu, foi responsável pela morte de cem milhões de judeus e de membros do exército da União Soviética e por ai vai. Foi um regime que matou, torturou e teve campo de concentração. Então, com todo carinho pelo senador Ângelo Coronel, a comparação é absolutamente infeliz.”, declarou.

Durante a semana, Coronel teceu o comentário ao criticar os rumores de uma chapa formada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pela reeleição, acompanhado por Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), que tentariam vagas no Senado. Ele ficaria de fora dessa possível composição.

Em defesa, Wager afirmou que o PT não almeja todas as vagas da chapa. “O PSD é um bom exemplo disso, veja quantos prefeitos temos do PSD, não tem usura do PT, pelo contrário, o grupo hoje continua sólido porque no grupo cresce todo mundo, todos crescem com a gente, o PSD, o MDB, o PSB […] Sinceramente, eu sei que ele falou isso, mas sei que ele não pensa isso, na minha opinião”, acrescentou.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress