Em declaração à rádio Digital FM de Alagoinhas na manhã desta quinta-feira (16), o senador Jaques Wagner (PT) confirmou ser “candidatíssimo à reeleição no Senado Federal”. Sobre a composição da chapa majoritária, Wagner reconheceu a existência de “um bom problema” a ser resolvido, com três nomes (o dele, Rui Costa e Angelo Coronel) para duas vagas ao Senado. No entanto, ele afastou a possibilidade de desgaste na base aliada.
“São 3 candidatos para 2 vagas, mas eu posso garantir que o grupo não vai rachar. Temos muita história e somos uma família política. Esse grupo tem feito muito bem à Bahia e tem muito currículo para apresentar. Nós vamos chegar num denominador comum”, garantiu.
O senador também expressou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues, a quem chamou de parte fundamental do “projeto de renovação de quadros no PT Bahia”. Ele enalteceu as qualidades do aliado: “Jerônimo é extremamente humilde, muito trabalhador, não para quieto, já foi a mais de 350 municípios em quase 3 anos de trabalho”. A fala reforçou a defesa de uma participação mais efetiva de novas gerações na política.