Wagner pode relatar proposta alternativa à PEC da Anistia

Foto: Edilson Rodrigues/ Agência Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, está sendo cotado para assumir a relatoria de uma proposta alternativa à PEC da Anistia, que visa tratar das punições relacionadas aos eventos de 8 de janeiro de 2023. A sugestão partiu do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), com o objetivo de encontrar um caminho que promova a pacificação sem comprometer a responsabilização dos envolvidos.

Wagner já expressou publicamente sua posição contrária à anistia total para os envolvidos nos atos antidemocráticos. Em entrevista recente, ele afirmou que “anistiar é estimular outra vez”. No entanto, o senador considera “pertinente” a modulação das penas para aqueles com participação secundária, destacando que os principais financiadores e organizadores devem receber punições mais severas.

A possível relatoria de Wagner pode facilitar o diálogo entre diferentes bancadas no Senado, buscando um texto que equilibre justiça e reconciliação nacional. A proposta alternativa à PEC da Anistia deve ser apresentada ainda este mês, conforme informações da CNN Brasil.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress