Wagner Moura apoia criação da Bahia Filmes em 2023

 Wagner Moura apoia criação da Bahia Filmes em 2023

Foto: Reprodução

Compartilhe

Bahia Filmes seria a empresa pública de audiovisual do estado. A Associação dos Produtores e Cineastas da Bahia (APC Bahia), vem desenvolvendo uma campanha de apoio para a criação do projeto.

“Quero expressar o meu total apoio”, foi o que disse o ator e roteirista, Wagner Moura, em vídeo exclusivo para campanha para APC Bahia. O desejo é que a empresa seja criada ainda em 2023 pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Wagner ainda ressaltou a importância cultural e artística desse projeto, além de que seria uma relevância econômica para o estado. “É também um projeto econômico importante para a Bahia, que gerará milhares de empregos diretos e indiretos”, disse.   

O ator ainda completou sobre a importância do audiovisual para a Bahia. ”O entendimento de que o audiovisual é um produto importante na economia, sobretudo de um estado potente como a Bahia, é fundamental. Esse é um projeto que constou na campanha do governador Jerônimo e que já foi abarcado pela Secretaria de Cultura, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, enfim, várias secretarias… e precisa agora ser implementado ainda esse ano pelo próprio governador e pela Assembleia”.

A criação da empresa Bahia Filmes é uma reivindicação de vários setores e agentes de audiovisual no estado, além de ser uma promessa de campanha do atual governador. Em reunião realizada em setembro, o diretor da Dimas, Pedro Caribé, anunciou a criação de um Grupo de Trabalho, com participação da sociedade civil e poder público, para produzir uma minuta (rascunho) de lei para criação da empresa, que vai ser apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).