Wagner descarta ruptura após dilema entre Coronel e Rui

Foto: Jefferson Rudy | Agência Senado

Jaques Wagner (PT-BA) afirmou que a existência de três nomes para duas vagas ao Senado em 2026 é um “problema bom” que será resolvido internamente, sem rupturas na base governista. A declaração foi dada à rádio Piatã FM nesta quinta-feira (2). Além do senador petista, o ministro Rui Costa (PT) e o senador Angelo Coronel (PSD) também almejam uma cadeira no Congresso, criando um cenário de concorrência dentro da coligação.

Sobre a ambição do ex-governador da Bahia, o parlamentar lembrou que “Rui já queria ser senador há três anos”, mas que a base entendeu que era melhor ele ficar na cadeira de governador para a transição com Jerônimo Rodrigues (PT).

Ainda na entrevista, Wagner reforçou a sólida relação entre PT e PSD, afirmando que as tratativas para um acordo começam em dezembro. “Todo mundo cresce no nosso grupo. Vamos achar resolução dentro”, completou.

Questionado se abriria mão de sua própria candidatura para viabilizar os colegas, o senador foi enfático ao recusar a hipótese. “Não vou abrir mão da candidatura porque o grupo quer que eu seja candidato. Eu creio que não vai ter briga, temos muito tempo de relacionamento”, finalizou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com