Wagner analisa possibilidade de Bruno Reis disputar o Governo da Bahia em 2026

 Wagner analisa possibilidade de Bruno Reis disputar o Governo da Bahia em 2026

Foto: Elza Fiúsa/Agência Brasil

Compartilhe

Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (30), o senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre a possibilidade do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), disputar o governo da Bahia no pleito de 2026. Conforme o parlamentar, caso Bruno consiga se reeleger no próximo dia 6 de outubro com um número recorde de votos, ele se tornará um nome forte para a disputa estadual.

“Não escalo o time adversário, mas do ponto de vista político, se ele for reeleito bem, evidentemente o nome dele vai pontuar”, afirmou o petista. Apesar da análise, Wagner reiterou que segue confiante em mais uma vitória do seu grupo político, independente do adversário.

“A gente já ganhou cinco vezes e sei que um dia vamos perder, digo para alguns inclusive. Mas tenho a convicção que a gente vai ganhar a sexta reeleição com Jerônimo. Eu não sei quem vai ser o candidato do lado de lá, mas sei que ele chega forte [Jerônimo Rodrigues]. Eu não sei quem vai botar a cara, pode ser Bruno. Para ele seria progredir, ganhando ou perdendo [a eleição ao governo]”.

Em entrevista recente, Bruno Reis afirmou que vai cumprir os quatro anos de mandato como prefeito de Salvador, caso seja reeleito. A tendência é que o chefe do Executivo soteropolitano siga demonstrando apoio ao líder político no estado, ACM Neto (União Brasil), em 2026.