Volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 0,9% em agosto de 2024

 Volume das atividades turísticas na Bahia cresceu 0,9% em agosto de 2024

Foto: Valter Pontes/Secom PMS

Compartilhe

Em agosto de 2024, o índice de atividades turísticas no Brasil apontou estabilidade relativa frente a julho, após ter recuado 0,8% no mês passado. Em termos regionais, houve um maior número de locais assinalando retração (11 dos 17 pesquisados). Nessa comparação, a Bahia (0,9%) apontou a sexta variação mais expressiva entre locais investigados e superior à média nacional. 

No volume das atividades turísticas, quando comparado com o mês de agosto do ano anterior, o Brasil apresentou expansão de 2,6%. Em termos regionais, 12 dos 17 locais pesquisados mostraram ampliação nos serviços voltados ao turismo. Nessa comparação, a Bahia (10,2%) apontou a segunda variação positiva mais expressiva e superior à média nacional.

No volume das atividades turísticas, quando comparado janeiro e agosto de 2023, o Brasil apresentou expansão de 1,5%. Em termos regionais, nove dos 17 locais pesquisados mostraram avanço nos serviços voltados ao turismo. Nessa comparação, a Bahia (8,2%) apontou a segunda variação positiva mais expressiva e superior à média nacional.

O agregado especial de atividades turísticas no Brasil cresceu 2,5%, no acumulado dos últimos 12 meses, frente a igual período. Em termos regionais, oito dos 17 locais investigados também registraram taxas positivas. Nessa análise, cabe destacar que a Bahia (7,8%) apontou a segunda variação positiva mais expressiva e superior à média nacional.