Vitória vai com time reserva para Sul-Americana

Fonte: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer ao bater o Vasco por 2×1, o Vitória volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (14). O duelo será contra o Cerro Largo, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas com o torneio continental em segundo plano, a equipe será formada por reservas.

Com três pontos no Grupo B e sem chances de terminar na liderança, o Vitória ainda briga por uma vaga nos playoffs, mas a real prioridade é o Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é garantir a permanência na Série A. Segundo o técnico Thiago Carpini, não faz sentido focar em outro torneio no momento.

“O que move o Vitória é o Brasileirão. Não adianta pensar em título da Sul-Americana se a consequência for cair para a Série B”, justificou Carpini, que deve repetir a estratégia usada contra o Defensa y Justicia, quando poupou sete titulares.

Mesmo com a escalação alternativa, todo o elenco rubro-negro embarca para o Uruguai. A viagem também servirá como preparação para o clássico Ba-Vi, que acontece no próximo domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques recentes, Renato Kayzer, não foi relacionado, ainda em processo de recuperação física após lesão.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress