Depois de encerrar uma sequência de cinco jogos sem vencer ao bater o Vasco por 2×1, o Vitória volta a campo pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (14). O duelo será contra o Cerro Largo, no estádio Centenário, em Montevidéu, mas com o torneio continental em segundo plano, a equipe será formada por reservas.
Com três pontos no Grupo B e sem chances de terminar na liderança, o Vitória ainda briga por uma vaga nos playoffs, mas a real prioridade é o Campeonato Brasileiro, onde o objetivo é garantir a permanência na Série A. Segundo o técnico Thiago Carpini, não faz sentido focar em outro torneio no momento.
“O que move o Vitória é o Brasileirão. Não adianta pensar em título da Sul-Americana se a consequência for cair para a Série B”, justificou Carpini, que deve repetir a estratégia usada contra o Defensa y Justicia, quando poupou sete titulares.
Mesmo com a escalação alternativa, todo o elenco rubro-negro embarca para o Uruguai. A viagem também servirá como preparação para o clássico Ba-Vi, que acontece no próximo domingo (18), pela 9ª rodada do Brasileirão. Um dos destaques recentes, Renato Kayzer, não foi relacionado, ainda em processo de recuperação física após lesão.