Vitória e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca mais um duelo entre os dois Leões do Nordeste, com o time baiano tentando manter uma invencibilidade que já dura seis anos diante do rival pernambucano, e oito anos jogando em casa.
Após vencer o RB Bragantino por 1 a 0, o Rubro-Negro Baiano chega motivado e espera embalar mais uma vitória. No entanto, o técnico Fábio Carille ainda não contará com os recém-contratados Rúben Ismael, Romarinho e Aitor Cantalapiedra, que ainda não foram regularizados. Osvaldo (suspenso), Neris (transição) e Jamerson (lesão) também são desfalques. A boa notícia é o retorno de Willian Oliveira, que volta após cumprir suspensão.
Do outro lado, o Sport vive uma fase complicada: é o lanterna da competição com apenas três pontos somados e não vence há quatro meses, já são 16 partidas sem ganhar. Para o duelo, o time de Daniel Paulista não terá o goleiro Gabriel Vasconcellos, impedido de atuar por cláusula contratual com o Vitória. Pablo e Diogo Hereda seguem lesionados.
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Ronald e Matheuzinho; Fabri (Erick), Lucas Braga e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Sport: Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima; Barletta, Derick Lacerda e Ignacio Ramírez. Técnico: Daniel Paulista.
Arbitragem:
-
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
-
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
-
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
-
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
-
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Transmissão: Globo e Premiere