Vitória empata com Defensa y Justicia no Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória desperdiçou mais uma chance de vencer na Copa Sul-Americana 2025. Jogando no Barradão, o time rubro-negro ficou no empate em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, lanterna do Grupo B, na noite desta terça-feira (6).

Com o resultado, ambas as equipes somam três pontos em quatro rodadas e continuam nas últimas posições do grupo. Universidad Católica-EQU e Cerro Largo-URU, que ainda se enfrentam nesta rodada, podem ampliar a vantagem na tabela.

O início da partida foi promissor para o Vitória. A equipe pressionou o adversário e criou boas chances com Osvaldo e Wellington Rato, que acertou o travessão em chute de fora da área. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o goleiro Bologna falhou em uma cobrança de falta, e o zagueiro Edu aproveitou o rebote para abrir o placar.

Apesar da vantagem, o Leão perdeu oportunidades de ampliar ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, o ritmo ofensivo continuou, mas a falta de precisão custou caro. Aos 10 minutos, Gastón Togni empatou para o Defensa y Justicia em uma cobrança de falta com curva no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.

Após o empate, os argentinos cresceram na partida e por pouco não viraram. Arcanjo fez ao menos duas defesas decisivas para manter o placar. Nos minutos finais, o Vitória voltou a pressionar, mas parou em Bologna e nas finalizações ruins, como a chance desperdiçada por Carlinhos já nos acréscimos.

Sem vencer na competição continental, o time comandado por Thiago Carpini agora precisa torcer por uma combinação de resultados e vencer os dois jogos restantes para seguir com chances de classificação à próxima fase.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress