O Vitória se tornou a única equipe das Séries A e B do Campeonato Brasileiro ainda sem um triunfo como visitante na temporada. A condição foi consolidada no último domingo (5), quando o Fortaleza venceu o Juventude.
Com o revés em São Januário, o Rubro-Negro assumiu sozinho a última colocação no ranking de desempenho fora de casa na Série A. A campanha do time como visitante é de cinco empates e nove derrotas em 14 jogos, com um aproveitamento de apenas 11,9%.
Ao ampliar a análise para a Série C, apenas o Tombense compartilha uma situação similar com o Vitória, sendo as únicas agremiações sem triunfos longe de seus domínios em todo o cenário nacional das divisões principais.
Conforme um levantamento realizado pelo GloboEsporte, o atual jejum fora de casa do Vitória na elite nacional é ainda mais extenso, se considerarmos a temporada passada. A equipe acumula 16 partidas sem vencer como visitante na Série A, somando sete empates e nove derrotas, com um aproveitamento de 14,6% neste período. A defesa rubro-negra sofreu 32 gols e marcou 12 ao longo dessa sequência.
A última vitória do clube baiano em solo adversário no Brasileirão ocorreu em novembro do ano passado, contra o Criciúma. Na ocasião, o triunfo por 1 a 0 foi construído com um gol de Janderson e assistência de Matheuzinho.
O time ainda tem cinco oportunidades para interromper esta sequência negativa na reta final do campeonato. As equipes que enfrentará longe de Salvador serão Santos, Cruzeiro, Bragantino, Sport e Palmeiras.












