Vitória cede empate ao Palmeiras após abrir dois gols no Barradão

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória desperdiçou a chance de conquistar três pontos importantes no Campeonato Brasileiro ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, na noite deste domingo (3), no Barradão. O time rubro-negro chegou a abrir dois gols de vantagem, mas permitiu a reação do adversário na segunda etapa. O confronto foi válido pela 18ª rodada da Série A.

Com um time alternativo, o Palmeiras iniciou o duelo com mais posse de bola, mas foi o Vitória quem abriu o placar. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Barralhas desarmou o adversário e acionou Ronald, que conduziu até encontrar Renato Kayzer. O atacante finalizou com precisão para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Leão ampliou com um belo gol de Erick, aos 19 minutos. O camisa 11 driblou Piquerez e acertou um chute no ângulo, sem chances para Marcelo Lomba. No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 27, o próprio Piquerez converteu um pênalti cometido por Barralhas e recolocou o Palmeiras no jogo. Depois, aos 40, Flaco López aproveitou cruzamento de Ramón Sosa para cabecear e empatar a partida.

A partida também marcou a estreia do volante português Rúben Ismael, que entrou no lugar de Ronald. Já Romarinho e Aitor Cantalapiedra, reforços recém-contratados, não foram utilizados.

Com o resultado, o Vitória permanece na 15ª colocação, com 18 pontos. Já o Palmeiras segue em terceiro, com 33. O Leão volta a campo no próximo sábado (9), às 18h30, contra o São Paulo, no MorumBIS, pela última rodada do primeiro turno.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress