O Vitória oficializou na última quinta-feira (17) a contratação do atacante espanhol Aitor Cantalapiedra. Natural de Barcelona, o jogador de 29 anos chega ao clube com vínculo assinado até junho de 2027 e será mais uma opção para o técnico Fábio Carille na disputa do Campeonato Brasileiro.
Cantalapiedra é o terceiro europeu do atual elenco, ao lado dos portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, este último também anunciado na quinta. Para atuar pelo Leão, o espanhol ainda precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Formado na base do Barcelona, Aitor teve breve passagem pelo time principal do clube catalão. Depois, defendeu Villarreal B e Sevilla B antes de seguir carreira fora da Espanha. Na Holanda, se destacou com a camisa do Twente, marcando 24 gols e dando 15 assistências em 61 jogos. No Panathinaikos, da Grécia, atuou por quatro temporadas, acumulando 24 gols e 12 assistências em 95 partidas. Sua última equipe foi o AEK Larnaca, do Chipre, onde balançou as redes 14 vezes em 35 jogos.
Caso seja regularizado a tempo e esteja em condições físicas, o espanhol poderá estrear no próximo domingo (20), quando o Vitória enfrenta o Red Bull Bragantino no Barradão, às 16h, pela 15ª rodada da Série A.